Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura amplia vagas e moderniza instituições da Região Sul
Início do conteúdo da página

Prefeitura amplia vagas e moderniza instituições da Região Sul

Criado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 16h38 | Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 16h38 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 16h38

No Cmei Parque Atheneu, estruturas de placa foram substituídas por ambientes de rápida implantação. Na escola do Parque Amazônia, foram ampliadas 100 vagas

inauguraçãoA Prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta quarta-feira (30/6), em solenidade híbrida, dois benefícios para a área da Educação: a modernização do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Parque Atheneu e a ampliação de vagas da Escola Municipal Jesuína de Abreu.

No Cmei Parque Atheneu foram instalados, no tempo recorde de 60 dias, nove ambientes de rápida instalação, sendo três salas de aula, uma sala de direção, uma sala de coordenação, uma sala de secretaria, fraldário e dois banheiros. Serão 60 crianças atendidas de forma integral em estruturas confortáveis, modernas e completamente novas. A instalação garante mais qualidade no processo de aprendizagem de crianças com faixa etária entre 1 e 3 anos e 11 meses de idade.

O prefeito Rogério Cruz discursou e agradeceu a todos os profissionais da Educação pelo empenho com a rede. "Parabéns ao secretário Bessa por esse trabalho e empenho, e toda equipe da SME. Agora a diretora pode trabalhar melhor e mais tranquila, sem a preocupação por conta das salas de placa. Em janeiro estivemos aqui no Cmei e era tudo pequeno, agora tem espaço para crianças e professores, tudo muito moderno", disse.

Por sua vez, a EM Jesuína de Abreu recebeu mais duas salas modulares e ampliou o atendimento para 740 alunos em seus três turnos. A unidade vai receber mais 100 alunos. O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), professor Bessa, destacou a importância de mais uma ampliação de vagas. "Essa entrega é para as pessoas, para as crianças, para a comunidade do setor, por isso a felicidade é grande. Isso só é possível porque temos um prefeito preocupado efetivamente com a Educação, e não só com a estrutura física, mas pedagógica", ressaltou.

Adriene Bastos e Núbia Alves, da Editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página