Página inicial > Notícias > Projeto Secretário na Escola chega à escola da Região Norte em sua nona edição

Projeto Secretário na Escola chega à escola da Região Norte em sua nona edição

Na manhã desta quarta-feira, secretário de Educação e Esporte ouve demandas de oito gestores educacionais na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 21h55
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 21h55

WhatsApp Image 2019 06 04 at 14.56.50 1A Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas recebe, na manhã desta quarta-feira, 5, a 9a edição do Projeto Secretário na Escola. A iniciativa tem o objetivo de compartilhar e aproximar a organização administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) das unidades educacionais da Rede. A partir das 08h, o secretário Marcelo Costa ouve demandas de oito gestores educacionais da Região Norte, além de estreitar o contato com alunos e professores da unidade.

O atendimento será prestado a cinco escolas municipais (E.M. Amâncio Seixo de Brito, João Braz, Marcos Antônio, Dona Rosa Martins Perim e Agripina Teixeira Magalhães) e dois centros municipais de educação infantil – Cmei (Lygia Rassi e Setor Progresso), além da própria E.M. Maria Helena Batista Brestas. A unidade recebe 481 educandos na Educação Infantil, Ciclos I e II do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eaja).

Para tanto, acompanha o dirigente municipal sua equipe técnica operacional e de apoio para atendimentos nas áreas de esportes, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. O intuito principal é buscar soluções para aprimorar a organização e funcionamento pedagógico destas unidades.

Texto: Luciana Gomides
Foto: Laís Borges