Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Escola municipal do Vale dos Sonhos recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escola municipal do Vale dos Sonhos recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola

Ação faz parte do Programa Saúde na Escola e é realizada pela Educação em parceria com a Saúde e o Poder Judiciário

  • Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 12h01
  • Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 12h01

maria da penha na escolaNa tarde desta quinta-feira, 23, a Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, localizada no Residencial Vale dos Sonhos, receberá o projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O evento faz parte da Semana Saúde na Escola, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

 

De acordo com a professora Maria da Luz Ramos, gerente de Projetos Educacionais da SME e responsável pelo PSE na Educação, a natureza do evento se deu em virtude da demanda da região por ações de prevenção contra a violência doméstica contra a mulher. Diante disso, foi feito o convite ao TJGO, por meio do Dr. Vitor Umbelino, juiz da Vara de Família e idealizador do projeto, para que a instituição recebesse as atividades da Lei Maria da Penha na Escola.

 

Na pauta, estão previstas palestras de conscientização e estandes com profissionais das áreas de psicologia, assistência social, Conselho Tutelar e Patrulha Maria da Penha, para esclarecer dúvidas da população. O evento tem como público-alvo os alunos da instituição, funcionários, pais e a comunidade no geral. A expectativa é que 200 pessoas participem da programação

.

Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola


O projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e demais Secretarias Municipais de Educação do estado, e tem por objetivo ressaltar a importância da Lei Maria da Penha na sociedade e, especificamente, nos alunos do Ensino Fundamental da rede pública, conscientizando a comunidade escolar acerca da necessidade de se combater e prevenir a violência doméstica contra a mulher.

 

Serviço
Assunto: Escola municipal do Vale dos Sonhos recebe projeto Lei Maria da Penha na Escola
Dia: 23/05
Horário: 14h30
Local: Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, Residencial Vale dos Sonhos
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página