Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Educação apresenta modelo de salas modulares no Mutirão da Prefeitura
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação apresenta modelo de salas modulares no Mutirão da Prefeitura

Comunidade participa de oficinas pedagógicas, projeto Horta Escolar e unidades educacionais recebem benefícios do Escola Viva

  • Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 11h23
  • Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 11h23

salas mutiraoA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) integra a programação de mais um Mutirão da Prefeitura, neste fim de semana, realizado no Jardim Curitiba I. Esta foi a primeira vez que a SME disponibilizou no Mutirão uma estrutura, como exemplo, das salas modulares que estão sendo construídas em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital.

 

“Trouxemos para a população ver a qualidade das salas que estamos oferecendo para as crianças em Goiânia como uma solução para a necessidade de atender aquelas que estão em filas de espera. Só neste ano já criamos mais de 1,8 mil novas vagas com essas salas, e a intenção é que ainda neste ano tenhamos ainda mais cinco mil novas vagas, de forma que vamos, em curto prazo, até poder zerar essas fila”, pontuou o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que esteve no Mutirão ao lado do prefeito Iris Rezende e assistiu à apresentação do coral Vozes em Canto, conheceu a estrutura da sala e já garantiu parcerias futuras. Em suas palavras, o maior programa social é a Educação de qualidade. 'No próximo Mutirão estaremos juntos”, escreveu na parede da sala, feita em material próprio para escrita dos professores e alunos durante as aulas.

 

No estande da SME a comunidade contou com a ação do Projeto Horta Escolar: Circuito Reciclar é Legal, que possibilitou a troca de material reciclável por mudas de hortaliças. Além disso, o espaço da SME também ofereceu oficina pedagógica de mandala e sala de leitura para as crianças.

 

O coordenador do projeto Horta Escolas, Nestor Valverde, destacou que a iniciativa é muito mais que apenas uma troca. “Nosso principal objetivo é promover a conscientização ambiental. As nossas crianças precisam crescer sabendo tanto da importância de cuidar do meio ambiente quanto sobre comer o que é saudável em casa e na escola. Ainda bem que está dando certo e nosso projeto só tem tido sucesso e reconhecimento por onde passa”.

 

A Sebastiana Martins Ferreira, moradora do setor Morada do Sol, tem três canteiros em casa e aproveitou a oportunidade para levar algumas mudas que ainda não tem. “Eu trouxe uma sacola de garrafas e vou trocar todas em mudas. É muito bom plantar e consumir da nossa própria horta. Temos que ensinar as nossas crianças a importância da plantação e de onde vem os alimentos que vendem no supermercado. Além de ser muito mais saudável”, ressaltou.

 

Escola Viva
A comitiva de autoridades acompanhou o prefeito em visitas às escolas municipais Paulo Freire, Professor Nadal Sfredo e Cmei Sara e Rebeca. As unidades educacionais foram beneficiadas pelo Programa Escola Viva, com pintura geral, reparos nas redes elétricas e hidráulicas, nos banheiros, telhados, parquinhos e fachadas.

 

A programação no estande da SME com sala de leitura, oficinas pedagógicas e distribuição de mudas do Projeto Horta Escolar, segue até o fim do dia deste sábado, 18, e neste domingo, 19, até 12h.

 

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Lais Borges, Paulo José e Jackson Rodrigues

registrado em:
Fim do conteúdo da página