Página inicial > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre mais 80 vagas no Cmei Oriente Ville

Prefeitura de Goiânia abre mais 80 vagas no Cmei Oriente Ville

Unidade educacional é mais uma que recebe salas modulares, medida que tem permitido que mais crianças tenham acesso à Educação Infantil em Goiânia

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 12h53
  • Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 13h01

salas orienteA Prefeitura de Goiânia segue em seu compromisso com a Educação Municipal e, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entrega a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oriente Ville. Nesta terça-feira, 16, serão oficializadas mais 80 vagas na unidade graças à implantação de quatro salas modulares. A cerimônia ocorre às 9h, nas dependências do Cmei, com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação, professor Marcelo Costa.

Com a ampliação, o Cmei Oriente Ville passa a atender 290 crianças com idades entre seis meses e cinco anos em tempo integral. Enquanto estão na unidade, os alunos participam de atividades lúdicas e pedagógicas, acompanhadas por professores e auxiliares. Nas dez horas diárias de atendimento, são servidas cinco refeições em cardápio elaborado por nutricionistas conforme recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (Fnde) e Ministério da Saúde.

A implantação das salas modulares segue planejamento estruturado desde o início da gestão e representa o comprometimento da Educação em Goiânia. As estruturas se mostram como opção rápida e segura, feitas com aço de alta resistência e paredes de painel isotérmico, totalmente normatizadas por órgãos de vigilância. Só no primeiro trimestre de 2019, outras 26 salas foram implantadas em Cmeis e escolas da capital, garantindo a abertura acima de 1.300 vagas para a população.

Texto: Luciana Gomides

Assunto: Ampliação de vagas no Cmei Oriente Ville