Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Prefeitura de Goiânia abre mais 80 vagas no Cmei Oriente Ville
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura de Goiânia abre mais 80 vagas no Cmei Oriente Ville

Unidade educacional é mais uma que recebe salas modulares, medida que tem permitido que mais crianças tenham acesso à Educação Infantil em Goiânia

  • Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 12h53
  • Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 13h01

salas orienteA Prefeitura de Goiânia segue em seu compromisso com a Educação Municipal e, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entrega a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oriente Ville. Nesta terça-feira, 16, serão oficializadas mais 80 vagas na unidade graças à implantação de quatro salas modulares. A cerimônia ocorre às 9h, nas dependências do Cmei, com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação, professor Marcelo Costa.

Com a ampliação, o Cmei Oriente Ville passa a atender 290 crianças com idades entre seis meses e cinco anos em tempo integral. Enquanto estão na unidade, os alunos participam de atividades lúdicas e pedagógicas, acompanhadas por professores e auxiliares. Nas dez horas diárias de atendimento, são servidas cinco refeições em cardápio elaborado por nutricionistas conforme recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (Fnde) e Ministério da Saúde.

A implantação das salas modulares segue planejamento estruturado desde o início da gestão e representa o comprometimento da Educação em Goiânia. As estruturas se mostram como opção rápida e segura, feitas com aço de alta resistência e paredes de painel isotérmico, totalmente normatizadas por órgãos de vigilância. Só no primeiro trimestre de 2019, outras 26 salas foram implantadas em Cmeis e escolas da capital, garantindo a abertura acima de 1.300 vagas para a população.

 

Texto: Luciana Gomides

 

Serviço
Assunto: Ampliação de vagas no Cmei Oriente Ville
Local: Cmei Oriente Ville – Rua Etore Spirandelli, Setor OrienteVille
Data: 16/04 - Terça-feira
Horário: 9h

Contato: Assessoria de Comunicação – SME - (62) 3524-5054

registrado em:
Fim do conteúdo da página