Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CMEI de Goiânia promove semana dedicada aos estudos literários
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMEI de Goiânia promove semana dedicada aos estudos literários

 Mostra Literária do CMEI Consuelo Nasser trabalha, ao longo da semana, os principais autores lidos pelas crianças

  • Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 19h21
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 19h21

CMEI Consuelo Nasser I“Ler é sonhar acordado, é viajar sem sair do mesmo lugar… é ver, é crescer, é amar, é ser amado. Quem lê está sempre acompanhado.” A citação de Lourdes Custódio estampa e traduz bem o sentido da Mostra Literária do CMEI Consuelo Nasser. O evento tem início na manhã desta segunda-feira, 18, e trabalha com propostas de autores a serem lidos pelos alunos da instituição.

A mostra já está em sua segunda edição e mantém a prática de explorar, durante toda a semana, os diversos portadores de textos, principalmente os menos trabalhados no cotidiano do CMEI. O objetivo é ampliar o gosto pela leitura e a aproximação de materiais não tão habituais no dia-a-dia da comunidade escolar, como os jornais impressos e televisivos, composições de músicas, causos, receitas, acróstico e contos.

Até a próxima sexta-feira, 22, a unidade se envolverá em atividades que incluem exposições pelos espaços externos, caracterização de professores com personagens, apresentações, entre outras. Lembrando que, a todas, haverá a participação das famílias que, inclusive, assistirão à recitais de poemas.

No sábado, o fechamento trará a mostra com tudo o que for desenvolvido pelas crianças, além da distribuição de textos, histórias, desenhos, marcadores de textos e informativos elaborados por elas e seus professores. A programação se desenvolve, diariamente, sempre nas dependências do CMEI.

Texto: Luciana Gomides

Fotos: CMEI Consuelo Nasser

registrado em:
Fim do conteúdo da página