Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos passam por Avaliação Diagnóstica na rede municipal de Goiânia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos passam por Avaliação Diagnóstica na rede municipal de Goiânia

Mais de 21 mil educandos serão avaliados sobre Língua Portuguesa e Matemática em prova de múltipla escolha

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 11h15
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 11h15

Avaliação DiagnósticaNos dias 13 e 14 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizará a aplicação da Avaliação Diagnóstica dos educandos das instituições de ensino municipais da Capital. Mais de 21 mil alunos do Ensino Fundamental (Ciclos I, II e III) terão seus conhecimentos acerca da Língua Portuguesa e da Matemática testados em provas de múltipla escolha.

 

Os testes foram elaborados pelo Núcleo de Avaliação e Pesquisa (NAP) da SME, variam de 40 a 57 questões, a depender do Ciclo, e serão aplicados pelos próprios professores de cada instituição. A Avaliação Diagnóstica foi implantada com o objetivo de avaliar e conhecer o nível de aprendizado dos alunos, bem como acompanhar o processo de desenvolvimento de cada um.

 

“A Avaliação Diagnóstica é muito importante enquanto parâmetro para as ações pedagógicas, é uma forma de nós avaliarmos a aprendizagem dos alunos e, a partir dessa avaliação, construirmos ações pedagógicas com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso ensino. Nosso foco enquanto secretaria é que o aluno aprenda, então temos que averiguar esta aprendizagem”, disse Maria Rita de Paula Ribeiro, Diretora Pedagógica da SME.

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página