Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Em parceria com MEC, SME implanta internet de alta velocidade nas instituições de ensino
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Em parceria com MEC, SME implanta internet de alta velocidade nas instituições de ensino

Programa de Inovação Educação Conectada começa segunda etapa na rede municipal de ensino; Educação e Esporte orienta diretores quanto ao uso técnico e pedagógico das tecnologias

  • Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 11h30
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 11h30

educ conecA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) está implantando internet de alta velocidade nas instituições de ensino da Capital. Em 2018, a SME aderiu ao Programa de Inovação Educação Conectada, do Governo Federal, e começou a instalação em algumas escolas. O objetivo do Programa é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e por satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

 

No primeiro semestre letivo de 2019, é a vez dos centros municipais de Educação Infantil (Cmei) receberem o projeto. Para isso, nesta terça-feira, 12, a SME promove uma palestra de orientação para os diretores das unidades educacionais contempladas com o recurso federal. A reunião acontece no auditório da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, no setor Leste Universitário, a partir das 8h. A estimativa é de participação de cerca de 150 diretores.

 

As orientações são a respeito do uso técnico e pedagógico da internet, do que pode ser feito com a tecnologia recém-chegada em cada unidade, dicas de quais materiais comprar, de qual banda-larga contratar, de acordo com a necessidade de cada instituição, bem como de auxiliar na prestação de contas que deve ser feita à SME e ao MEC. Após a palestra, a equipe da Gerência de Tecnologia Educacional da SME irá até as instituições que possuam casos pontuais acerca do programa, a fim de solucionar cada questão da implantação.

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página