Página inicial > Notícias > Programa Ciência Itinerante retoma ações em escolas municipais

Programa Ciência Itinerante retoma ações em escolas municipais

Parceria da Prefeitura com a UFG possibilita novas experiências na área de Biologia

• Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 20h06
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 20h06

Ciência Itinerante IA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), inicia às 8h desta sexta-feira, dia 8, o Programa Ciência Itinerante – Edição Biológicas nas unidades da rede municipal. As primeiras ações da nova etapa serão na Escola Municipal Hebert José de Souza, Setor Balneário Meia Ponte, localizada na Região Norte da Capital.

O Programa Ciência Itinerante retoma suas atividades na área de ciências biológicas e tem continuação ao longo do ano nas escolas da rede. A UFG também realiza as ações de divulgação e de popularização da ciência para alunos e professores do ensino fundamental de escolas do município de Goiânia.

Com uma abordagem da pesquisa científica em linguagem mais criativa e acessível, pretende-se demonstrar a relevância social das pesquisas. Serão levados até as escolas dez laboratórios com suas respectivas equipes que desenvolverão diferentes experimentos nas aulas de Ciências, atendendo alunos dos ciclos I, II e III, de acordo com a faixa etária.

Adriene Bastos, editoria de Educação e Esporte