Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Prefeito Iris Rezende abre Jogos Educacionais 2019
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeito Iris Rezende abre Jogos Educacionais 2019

Cerimônia oficial foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28, no ginásio de esportes do Sesc Faiçalville

  • Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 18h02
  • Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 18h02

abertura jogos 2019A manhã desta quinta-feira, 28, foi de intensa euforia na rede municipal de Educação de Goiânia. O prefeito Iris Rezende, no ginásio de esportes do clube Sesc Faiçalville, abriu a 27ª edição dos Jogos Educacionais. A cerimônia de abertura contou com a intensa participação de cerca de 1,4 mil alunos das instituições de ensino da Capital, além de professores, diretores e servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

 

Reunidos nas arquibancadas do ginásio, os educandos puderam assistir a apresentações culturais, musicais, caninas e futebolísticas. Na recepção ao público, os mascotes de Atlético, Goiânia e Goiás fizeram a alegria da criançada. A parte musical ficou por conta da banda da Guarda Civil Metropolitana, que entoou marchinhas de Carnaval e sucessos da música sertaneja goiana. Após a entrada das bandeiras e das delegações de cada instituição, o Circo Lahetô apresentou número de capoeira nas pernas de pau e a equipe do Batalhão de Choque apresentou a cadela Joli, especialista em encontrar entorpecentes, às crianças, que ficaram encantadas com a presença do animal.

 

No discurso que abriu oficialmente a competição, o prefeito Iris Rezende parabenizou a equipe da SME, enfatizou a melhoria da qualidade do ensino público municipal, com destaque para as Olimpíadas de Matemática, e destacou a importância dos Jogos como fator de integração da sociedade como um todo. “Ao declarar aberta a 27ª edição dos Jogos Educacionais, quero agradecer à toda SME. A qualidade do ensino das escolas municipais está surpreendendo o Brasil. De Goiânia saiu o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Quero agradecer a todas as professoras e diretoras que organizaram com carinho a vinda de todas essas crianças. Esses jogos integram e despertam as crianças para o esporte e o esporte une as pessoas”, declarou.

 

O titular da SME, professor Marcelo Costa, pontuou a renovação do certame com a entrada da nova gestão municipal e colocou no esporte um dos pilares para a construção da cidadania e de uma Goiânia cada vez melhor. “Quero cumprimentar o prefeito Iris Rezende e agradecer, pois os Jogos Educacionais estavam parados, e com sua entrada pudemos renovar a competição e fazer com que pudesse ter vitalidade novamente e que as escolas pudessem experimentar o esporte de verdade, aprendendo o companheirismo e a cidadania. Parabéns a todos que estarão juntos colaborando com a prosperidade do esporte no nosso país. Para desenvolver a cidadania, nós precisamos, também, de esporte. Assim que faremos a Goiânia do futuro”, endossou.

 

No acendimento da pira olímpica, oito educandos, de diversas instituições, participaram da condução da tocha. Matheus Canoa de Jesus, da Escola Municipal José Alves Vila Nova, localizada no Parque Atheneu, foi um dos condutores. A diretora da instituição, Maria dos Reis Dias Oliveira, contou que “foi uma experiência muito proveitosa, pois esse momento engrandece a escola e principalmente o aluno. A preparação para trazer as crianças foi uma alegria, faz com que eles se desenvolvam cada vez mais. Nossa expectativa de participação dos Jogos é a melhor possível, fizemos inscrições em todas as modalidades e estamos bastantes animados”.

 

Inscrições e início da competição


As inscrições para os Jogos Educacionais tiveram início no último dia 18 e se encerram no dia 8 de março. As escolas municipais, centros municipais de Educação Infantil e centros de Educação Infantil que tenham interesse em inscrever seus alunos no certamedevem acessar o site da SME (www.sme.goiania.go.gov.br), na aba ‘Jogos Educacionais’ e fazer o cadastro dos alunos em cada categoria. Só podem ser inscritos alunos que estejam regularmente matriculados e frequentes em sala de aula.

 

O início da competição está previsto para o mês de abril, com a modalidade de Trilhas Educacionais para a Educação Infantil e Ciclo I. O certame se estende ao longo do ano, tendo as finais dos esportes coletivos realizadas no mês de dezembro.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página