Página inicial > Notícias > MEC seleciona professores da Educação Básica para curso no Canadá

MEC seleciona professores da Educação Básica para curso no Canadá

Formação tem duração de oito semanas e busca o ensino básico da língua inglesa, a gestão de sala de aula e aprendizagem centrada no aluno

• Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 12h21
  • Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 12h21

curso canadaO Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está selecionando professores da Educação Básica para curso no Canadá. O Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá é oferecido em parceria com o College and Institutes Canada (CiCan) e tem como objetivo promover a capacitação de professores em efetivo exercício nas escolas públicas das redes municipal, estadual e distrital.

O curso é realizado entre julho e setembro de 2019, tem duração de oito semanas e é dividido em duas etapas: a primeira consiste em um curso básico de inglês e a segunda consiste na formação dos professores na gestão de sala de aula e na aprendizagem centrada no aluno. Estão inclusos no pacote do aperfeiçoamento as passagens de ida e volta, ajuda de custo, seguro saúde, deslocamento dentro do país, alojamento em casa de família (homestay) com três refeições, curso de formação e material didático e passagem aérea nacional.

Podem participar os professores que estiverem em pleno exercício da função, em sala de aula, concursados, com estágio probatório concluído até o último dia do período de inscrição, estar a mais de cinco anos de se aposentar, possuir graduação em licenciatura, possuir nível básico de inglês ou espanhol e atender aos demais requisitos previstos em edital.

Para realizar a inscrição, o candidato deve atualizar previamente seu currículo na Plataforma Eletrônica da Capes, preencher o formulário de solicitação e anexar os documentos listados no edital. Para consultar o edital completo, formulário de inscrição e mais informações sobre requisitos e condições, acessar o site http://www.capes.gov.br/educacao-basica/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-no-canada. As inscrições vão até o dia 26 de março.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte