Página inicial > Notícias > Prefeitura de Goiânia oferece mais de mil vagas para Iniciação Esportiva

Prefeitura de Goiânia oferece mais de mil vagas para Iniciação Esportiva

Modalidades são oferecidas polos nas diversas regiões da Capital

• Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 18h07
  • Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 15h39

435046365509259A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) disponibiliza para 2019 cerca de mil vagas para a Iniciação Esportiva. Modalidades como natação, futebol, futsal, atletismo, musculação, ginástica funcional, basquete e voleibol são ofertadas à comunidade goianiense nos turnos matutino, vespertino e noturno, e terão início ainda no mês de fevereiro.

Interessados com idade acima de seis anos podem procurar os seguintes polos: Clube do Povo, no setor Alto do Vale; Centro Esportivo do Setor Pedro Ludovico; Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras; Parque Residencial Aquários; Parque Odilon Soares; E.M. Professor Hilarindo, no Parque Buriti; E.M.Dom Tomás Balduíno, no Jardim do Cerrado I; E.M Professor Lourenço Ferreira Campos, no Jardim Guanabara II; e Escola Municipal de Tempo Integral no Jardim Novo Mundo.

Interessados podem procurar qualquer um dos polos para inscrição na modalidade de sua preferência. De acordo com o gerente de Iniciação Esportiva, Esporte Educacional e Rendimento da SME. Aguinaldo Lourenço Filho, a Prefeitura disponibilizará kits de material para os polos. “São kits com materiais específicos para cada modalidade, para uso dos professores e alunos”, ressaltou.

Érika Dias de Sousa é a professora de natação do Clube do Povo. Segundo ela, as aulas oportunizam a vivência do esporte para muitos que não conhecer e não tem a oportunidade de fazer alguma modalidade. “Muitos alunos não tem como pagar uma academia ou escolinha de natação e as atividades oferecidas são muito importantes na comunidade. Promovemos aprendizado, interação e incentivamos a prática esportiva”, ressalta.

Lívia Máximo, Educação e Esporte