Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Projeto Educação pelos Parques promove plantio de 30 mudas em escola municipal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Educação pelos Parques promove plantio de 30 mudas em escola municipal

Ação de educação ambiental inicia as atividades de 2019 com alunos da Escola Municipal Manoel Jacintho Coelho nesta quinta-feira, 31

  • Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 11h46
  • Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 11h48

Malu educação pelos parquesO Projeto Educação pelos Parques inicia suas atividades de 2019 com a ação “Educação pelos parques vai às escolas: plantando árvores, colhendo vidas”. A primeira atividade da iniciativa promove o plantio de 30 árvores por alunos da E.M. Manoel Jacintho Coelho, a partir das 08h desta quinta-feira, dia 31.

A unidade, localizada no Residencial Jardim Cerrado VI, atende cerca de 750 alunos da Educação Infantil ao Ciclo II. As mudas serão plantadas em dois turnos, começando às 08h da manhã e às 13h30, na parte da tarde. O intuito é revitalizar o pomar e contribuir com a merenda escolar, além de melhorar o espaço de convivência dos educandos.

Contando com a E.M. Manoel Jacintho Coelho, o Projeto Educação pelos Parques prevê o atendimento à média de 5 mil alunos matriculados em 20 instituições de ensino da rede municipal de educação, até o final de março. Para este ano, 14 unidades já agendaram participação no programa, tanto da Educação Infantil quanto Ensino Fundamental.

A dimensão do programa pode ser notada pelos números apresentados em sua edição no ano passado. Ao todo, foram atendidos 1.088 alunos de sete instituições de ensino. A ideia é intensificar o conhecimento sobre a flora do cerrado, além do próprio respeito à natureza, por meio do plantio e contato direto com as espécies.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Instituto Monã, ONG ARCA e PUC Goiás. A ação pedagógica corrobora com a proposta da rede municipal de educação de formação integral dos educandos.

 

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Fotos: Laís Borges 

registrado em:
Fim do conteúdo da página