Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Remoção
Início do conteúdo da página

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, inicia os procedimentos para a realização de remoção dos servidores para o ano letivo de 2019.

O processo de remoção do servidor segue o que está definido no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia, art. 44 e no Estatuto dos Servidores do Magistério Público do Município de Goiânia, art. 51:

O Art. 44, do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia, dispõe: “Remoção é o deslocamento, por necessidade do ensino ou por permuta, do servidor do Magistério de uma para outra unidade escolar, para unidade regional de ensino ou para unidade central da Secretaria Municipal de Educação”.

O Art. 51, do Estatuto dos Servidores do Magistério Público do Município de Goiânia, dispõe: “Remoção é a movimentação do servidor público no âmbito de um mesmo órgão ou entidade ou de uma função para outra no mesmo cargo, de ofício a pedido, observado o interesse do serviço”. 

  1. Os interessados deverão acessar o formulário disponível no site da SME | Administrativos | Professores |, no período de 17 a 19 de dezembro de 2018 e preencher os dados pessoais (informando e-mail pessoal), lotação atual e lotação pretendida. Após o preenchimento, clicar em enviar.
  2. O formulário preenchido será enviado automaticamente para o e-mail do servidor, em formato pdf para download. O servidor deverá imprimir duas vias. As duas vias deverão ser assinadas pelo servidor e o(a) diretor(a) deverá preencher o campo “reservado à instituição da atual lotaçãossinar e carimbar.
  3. O formulário deverá ser entregue, até o dia 20/12/2018, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ou, caso o servidor seja lotado na sede da Secretaria, entregar diretamente na Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirges).
  4. As CREs deverão assinar o campo de “recebimento” e encaminhar todos os formulários de remoção preenchidos, no dia 21/12/2018, acompanhados de uma lista nominal para conferência.

Obs.1: Caso o servidor possua 2 (dois) contratos, e queira a remoção nos dois, deverá preencher um formulário para cada contrato. Ou seja, após enviar o formulário do primeiro contrato, deverá preencher outro formulário.

Obs. 2: O servidor que requereu o benefício da Licença-prêmio por Assiduidade, para usufruto no período de 1º de janeiro a 31 de março de 2019, não poderá pleitear remoção.

Obs. 3: Esclarecemos que será desconsiderado o formulário encaminhado virtualmente, caso o servidor não entregue as duas vias assinadas e carimbadas, conforme orientações dos itens 2 e 3.

 

LINK PARA SERVIDORES ADMINISTRATIVOS

LINK PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Fim do conteúdo da página