Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos da rede municipal participam do lançamento do Papai Noel dos Correios

Alunos da rede municipal participam do lançamento do Papai Noel dos Correios

Solenidade será realizada na manhã desta sexta-feira (8/11) nos Correios da Praça Cívica; cidadãos já podem adotar cartas

• Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h03
  • Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h03
  • Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h03

carta correiosA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é parceira dos Correios há vários anos e sempre participa das ações envolvendo os projetos. Na manhã desta sexta-feira (8/11) cerca de 40 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Vitalis participarão da abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios de 2019. O evento é realizado no Correios da Praça Cívica, às 9h, no Setor Central.

Na ocasião, as crianças de quatro e cinco anos entregam pessoalmente as cartas que escreveram com os pedidos para o Natal. Neste ano, 57 instituições de ensino de Goiânia participam do projeto, beneficiando aproximadamente doze mil alunos da rede municipal de Educação. A SME indica unidades educacionais que contemplem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Adote uma carta
Desenvolvida em todo país há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos e dissemina solidariedade e cidadania. Na rede municipal de ensino de Goiânia as cartas dos alunos foram entregues até o dia 29 de outubro e, a partir de agora, já podem ser adotadas nas agências dos Correios.

Serviço
Alunos da rede municipal de Educação participam da abertura do Papai Noel dos Correios
Dia: 8/11
Local: Correios da Praça Cívica