Página inicial > Institucional > Notícias > Mostra do Programa Saúde na Escola começa nesta terça

Mostra do Programa Saúde na Escola começa nesta terça

Ações acontecem em polos regionais espalhados pela cidade, com agenda até o dia 6 de dezembro

• Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h30
  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h30
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h30

MOSTRA PSEA Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte (SME) e de Saúde (SMS), promove, a partir desta terça-feira (5/11), a 4ª Mostra do Programa Saúde na Escola (PSE). A primeira ação acontece no auditório do Parque Bernardo Élis, Setor Novo Horizonte, com participação de profissionais da Coordenadoria Regional Jarbas Jayme e dos distritos Sudoeste e Oeste.

A Mostra consiste na exposição de banners, vídeos e apresentações dos resultados obtidos em 2019 no Programa Saúde na Escola. Dentre as ações desenvolvidas nas instituições estão: o combate ao Aedes aegypti, práticas corporais e de atividade física, prevenção ao uso de drogas, cultura de paz, promoção dos direitos humanos, prevenção de violências e acidentes, promoção e prevenção de saúde bucal, atualização de vacinas, alimentação saudável, saúde auditiva, direito sexual e reprodutivo e saúde ocular.

Atualmente, 220 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) fazem parte do PSE e acolhem 154 instituições de ensino, sendo 14 escolas estaduais, 70 municipais e 70 Centros de Educação Infantil (CMEI), totalizando 55.582 alunos assistidos pelo programa. Ao todo, serão seis encontros na mostra, com término no dia 6 de dezembro, na Escola Municipal Hebert José de Souza. A expectativa é da participação de 600 pessoas, entre alunos, pais e profissionais da Saúde e Educação.

Serviço
Assunto: 4ª Mostra do Programa Saúde na Escola tem início nesta terça-feira Dia: 5/11
Local: Auditório do Parque Bernardo Élis, Setor Novo Horizonte
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054