Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Mostra do Programa Saúde na Escola começa nesta terça
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mostra do Programa Saúde na Escola começa nesta terça

Ações acontecem em polos regionais espalhados pela cidade, com agenda até o dia 6 de dezembro

  • Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h30
  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h30
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h30

MOSTRA PSEA Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte (SME) e de Saúde (SMS), promove, a partir desta terça-feira (5/11), a 4ª Mostra do Programa Saúde na Escola (PSE). A primeira ação acontece no auditório do Parque Bernardo Élis, Setor Novo Horizonte, com participação de profissionais da Coordenadoria Regional Jarbas Jayme e dos distritos Sudoeste e Oeste.

A Mostra consiste na exposição de banners, vídeos e apresentações dos resultados obtidos em 2019 no Programa Saúde na Escola. Dentre as ações desenvolvidas nas instituições estão: o combate ao Aedes aegypti, práticas corporais e de atividade física, prevenção ao uso de drogas, cultura de paz, promoção dos direitos humanos, prevenção de violências e acidentes, promoção e prevenção de saúde bucal, atualização de vacinas, alimentação saudável, saúde auditiva, direito sexual e reprodutivo e saúde ocular.

Atualmente, 220 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) fazem parte do PSE e acolhem 154 instituições de ensino, sendo 14 escolas estaduais, 70 municipais e 70 Centros de Educação Infantil (CMEI), totalizando 55.582 alunos assistidos pelo programa. Ao todo, serão seis encontros na mostra, com término no dia 6 de dezembro, na Escola Municipal Hebert José de Souza. A expectativa é da participação de 600 pessoas, entre alunos, pais e profissionais da Saúde e Educação.

 

Serviço
Assunto: 4ª Mostra do Programa Saúde na Escola tem início nesta terça-feira Dia: 5/11
Horário: 7h30
Local: Auditório do Parque Bernardo Élis, Setor Novo Horizonte
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página