Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação dá início à Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação dá início à Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Semana com palestras dedicadas a professores e servidores administrativos possui temas que envolvem a saúde do trabalhador

  • Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h28
  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h28
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h28

SIPATA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), realiza a IV Edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), no Cine Goiânia Ouro. Constam na programação palestras sobre a prevenção de acidentes, saúde e qualidade de vida do trabalhador, DSTs e Câncer de Mama. Cerca de 200 servidores administrativos participam dos eventos nesta segunda-feira (4/11).

Os profissionais que atuam nas escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) assistiram palestras sobre ergonomia, Lesões por Esforço Repetitivo (LERs), Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORTs), câncer de mama, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), saúde mental e a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar acidentes de trabalho.

Roberta Roncato, auditora fiscal do trabalho, foi a primeira palestrante a falar sobre acidentes de trabalho. “É muito importante ter um olhar atento à prevenção, todo local de trabalho possui riscos, é preciso fazer o levantamento de riscos de cada local, a partir daí, verificar a necessidade do uso de EPI. Com base nisso, cada servidor seguir as orientações, instruções e fazer uso dos equipamentos. A segurança é voltada para que não aconteça acidentes do trabalho e que não haja adoecimento em razão do trabalho.”

Na sexta-feira (8/11), o cuidado com a voz, o câncer de mama, DST e a saúde mental serão os assuntos abordados junto aos professores. Essa ação é pensada pela SME com objetivo de oferecer mais segurança e qualidade a todos os servidores da educação.

 

Adriene Bastos, editoria de Educação e Esporte
Foto: Aline Cavalcanti

registrado em:
Fim do conteúdo da página