Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Jogos Educacionais têm disputas de handebol, vôlei, basquete e futsal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Jogos Educacionais têm disputas de handebol, vôlei, basquete e futsal

Modalidades abrangem alunos do Ciclo III do Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja)

  • Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h26
  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h26
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 21h26

jogos educacionaisEstá em andamento mais uma etapa dos Jogos Educacionais 2019 da Prefeitura de Goiânia. Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), as modalidades de handebol, vôlei, basquete e futsal estão sendo disputadas em escolas municipais, Parque Odilon Soares, Parque Aquarius e no Clube do Povo desde o mês de outubro e se estendem até o final de novembro.

Esta etapa da competição é voltada para alunos do Ciclo III do Ensino Fundamental e da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Ao todo, cerca de 4,1 mil educandos estão nas disputas, que contam com jogos de equipes femininas, masculinas e mistas, no caso do vólei.

Aberto oficialmente no mês de fevereiro, esta é a quinta ação dos Jogos Educacionais. Em abril, alunos da Educação Infantil participaram da modalidade de Trilhas, no Jardim Botânico, em maio, cerca de 2,7 mil educandos disputaram as modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez, na Universidade Federal de Goiás, em junho 1,1 mil alunos participaram do Festival de Queimada e, em agosto, 3,8 mil crianças dos Ciclos I e II disputaram futsal. No cronograma da competição, estão previstos jogos durante todo o ano, tendo as finais dos esportes coletivos realizadas no mês de dezembro.

 

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página