Página inicial > Institucional > Notícias > Educação municipal participa da 4ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás

Educação municipal participa da 4ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás

Secretário Marcelo Costa integra abertura do evento com falas sobre a aplicação da Cultura Maker nas unidades da Rede

• Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h09
  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h09
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h09

Expo CIEEA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) incentiva a formação dos profissionais da Rede e investe na inovação tecnológica em sala de aula. Por isso, integra abertura da 4ª Feira do Estudante Expo CIEE Goiás. Entre outros temas, o evento destaca a Cultura Maker e a Educação no contexto do século XXI. A feira tem início nesta quarta-feira, 06, no Centro de Convenções de Goiânia, incluindo na programação do dia a fala institucional do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, às 10h30, sobre os projetos desenvolvidos na Rede.

O evento tem como objetivo promover, em único espaço, um encontro entre empresas e instituições de ensino que visam a juventude brasileira como o futuro do país. Assim, proporciona a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, destacando o papel da Educação. Neste contexto, o titular da SME discorre sobre as iniciativas praticadas por profissionais da Rede, como o Projeto Makers, Robótica Educacional, Ciência Itinerante, Horta Escolar, entre outras.

A fala institucional do secretário, Marcelo Costa, é seguida da palestra A Educação para o Século XXI, ministrada pelo professor José Motta Filho. Educação disruptiva, inovação evolutiva, revolução tecnológica, inteligência artificial, alunos e professores 3.0, cultura maker e realidade virtual estão entre os temas abordados. A intenção é demonstrar metodologias ativas de ensino que podem agregar os conhecimentos aplicados em sala de aula.

O evento

A 4ª do Estudante EXPO CIEE Goiás 2019 acontece nos dias 06 e 07 de novembro, das 9h às 18h, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento tem entrada franca e as inscrições devem ser feitas pelo site do CIEE: http://expo.cieerj.org.br/.

Texto: Luciana Gomides, com informações do Sebrae