Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura tem inscrições abertas em formação para professores da Eaja
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura tem inscrições abertas em formação para professores da Eaja

Educação dispõe de 400 vagas em capacitação conforme o componente curricular de atuação

  • Criado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h33
  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h33
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h34

WhatsApp Image 2019 10 08 at 08.48.16A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), tem inscrições abertas em capacitação voltada para profissionais da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). A formação Documento Curricular para Goiânia – Eaja – conhecer para implementar é destinada a professores atuantes no segundo segmento da modalidade. O curso tem início no dia 17 de outubro e as inscrições seguem abertas até sexta-feira, 11.

O objetivo da formação é apresentar o Documento Curricular da Eaja na Rede Municipal de Educação, além de discutir a concepção de cada componente curricular. Assim, os participantes poderão dialogar e promover práticas que fomentem a implementação nas instituições. Sob a coordenação das Gerências de Formação (Gerfor), Eaja (Gereaja) e Tecnologia Educacional (Gertec), o curso dispõe de 400 vagas divididas entre os componentes curriculares de atuação (Línguas Inglesa e Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e Educação Física).

A formação é hospedada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma Moodle), ou seja, é oferecida na modalidade de Educação à Distância (EAD). Os módulos serão realizados entre 17 de outubro e 10 de dezembro, totalizando 40 horas. As inscrições podem ser feitas na página da SME (http://www.sme.goiania.go.gov.br/site/), menu Formação e, em seguida, Cursos Disponíveis, acessando os formulários distintos entre os componentes curriculares.

 

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página