Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação abre 2ª Semana do Bebê
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação abre 2ª Semana do Bebê

Pequenos terão atividades direcionadas especialmente para eles nos próximos 90 dias, com agenda de ações diversas

  • Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h40
  • Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h40
  • Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h40

card faceA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá nesta quarta-feira, 11, à 2ª Semana do Bebê de Goiânia. A abertura oficial das ações será realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vale dos Sonhos, às 9h. As atividades se estendem até o mês de novembro. A unidade também será contemplada com a décima edição do secretário na escola, um projeto que aproxima a administração da pasta com a comunidade escolar.

A programação de abertura vai contar com atrações diversas como, contação de histórias, brinquedos cantados, apresentação musical para as crianças e familiares presentes. A abertura da Semana do Bebê é apenas um pontapé inicial para uma série de ações que serão realizadas de setembro a novembro nas unidades educacionais que atendem crianças de 0 a 3 anos. Essas ações são propostas por profissionais diversos, com atividades específicas para a primeiríssima infância.

A Semana do Bebê é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) e faz parte de uma das estratégias da SME para assegurar a atenção especialmente voltada para as crianças da primeiríssima infância. O objetivo é garantir os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. Em sua segunda edição, Educação pretende fazer com que essa se torne uma ação permanente para ampla discussão e conscientização sobre os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças.

Diálogos sobre a primeiríssima infância
A SME também realiza de 11 a 13 de setembro, um diálogo sobre a primeiríssima infância. Os encontros serão realizados na Gerência de Formação dos Profissionais da SME, no setor Jardim América. Com oficinas e mesas redondas dirigidas por profissionais especialistas na primeiríssima infância. As inscrições podem ser feitas pelo site da SME.

A proposta desses diálogos é promover o debate e oferecer contribuições teóricas importantes para os estudos da infância na produção de conhecimentos que indague o cotidiano. Assim, promover reflexões no planejamento da ação educativa e pedagógica nas dimensões física, afetiva, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural das crianças de 0 a 3 anos.

Secretário na Escola
Com a finalidade de desburocratizar os serviços oferecidos pela SME, o projeto Secretário na Escola realiza a sua décima edição. A administração da pasta se desloca para instituições de ensino para demandar e resolver questões pertinentes à comunidade escolar diretamente com a população. Dessa vez, acontece agregado à abertura da semana do bebê, apoiando o início das atividades que são de grande importância para as crianças.

O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. Além disso, diretoras de escolas e Cmei da região também são convidadas para despachar pessoalmente suas questões com o corpo diretivo da SME.

Serviço
Assunto: Educação abre segunda semana do bebê com atrações e atendimentos especializados
Dia: 11/09
Horário: 9 Horas
Local: Cmei Vale dos Sonhos, Rua VS 8, Residencial Vale dos Sonhos II
Contato: Assessoria de Imprensa da SME – 3524-5054

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte
Foto: John Maykel

registrado em:
Fim do conteúdo da página