Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal debate soluções sustentáveis para Goiânia no 11º Simpósio do Cerrado

Instituição do Jardim Novo Mundo promove discussão ambiental com palestras e apresentações culturais e musicais

• Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h01
  • Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h01
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h01

simposio cerradoA partir de sábado, 31, a Escola Municipal Bom Jesus, localizada no Jardim Novo Mundo, promove o 11º Simpósio do Cerrado. O tema desta edição é “Caminhos para uma cidade melhor”, no qual alunos e comunidade escolar discutem soluções sustentáveis para os problemas ambientais presentes na cidade de Goiânia e como afetam e são afetados pelos mesmos.

O Simpósio tem duração de quatro dias e tem cronograma até o dia 4 de setembro. Na programação, estão palestras com temas sobre água, resíduos sólidos, problemas ambientais da cidade e também sobre queimadas. As discussões são guiadas por representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Saneago, Corpo de Bombeiros e jornalistas.

Além dos debates, estão previstas apresentações culturais e de músicas, que ficam a cargo dos cantores Bruno Oliveira, Juraildes da Cruz, Luiz Augusto, Xéxeu e Gilberto Correia. A dupla Omelete e Alexandre e a Chiquelete, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ficam por conta da contação de histórias e histórias cantadas.

De acordo com a coordenação da escola, o objetivo desta edição do Simpósio é construir atitudes que possam proporcionar conhecimento e conservação de maneira crítica e reflexiva sobre o cerrado, bem como avaliar os avanços, limites e desafios vinculados à consolidação da formação de valores humanos relacionados à preservação ambiental.

Serviço
Assunto: Escola municipal debate soluções sustentáveis para Goiânia no 11º Simpósio do Cerrado
Dia: 31/08 a 04/09
Horário: matutino e vespertino