Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal debate soluções sustentáveis para Goiânia no 11º Simpósio do Cerrado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escola municipal debate soluções sustentáveis para Goiânia no 11º Simpósio do Cerrado

Instituição do Jardim Novo Mundo promove discussão ambiental com palestras e apresentações culturais e musicais

  • Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h01
  • Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h01
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 17h01

simposio cerradoA partir de sábado, 31, a Escola Municipal Bom Jesus, localizada no Jardim Novo Mundo, promove o 11º Simpósio do Cerrado. O tema desta edição é “Caminhos para uma cidade melhor”, no qual alunos e comunidade escolar discutem soluções sustentáveis para os problemas ambientais presentes na cidade de Goiânia e como afetam e são afetados pelos mesmos.

O Simpósio tem duração de quatro dias e tem cronograma até o dia 4 de setembro. Na programação, estão palestras com temas sobre água, resíduos sólidos, problemas ambientais da cidade e também sobre queimadas. As discussões são guiadas por representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Saneago, Corpo de Bombeiros e jornalistas.

Além dos debates, estão previstas apresentações culturais e de músicas, que ficam a cargo dos cantores Bruno Oliveira, Juraildes da Cruz, Luiz Augusto, Xéxeu e Gilberto Correia. A dupla Omelete e Alexandre e a Chiquelete, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ficam por conta da contação de histórias e histórias cantadas.

De acordo com a coordenação da escola, o objetivo desta edição do Simpósio é construir atitudes que possam proporcionar conhecimento e conservação de maneira crítica e reflexiva sobre o cerrado, bem como avaliar os avanços, limites e desafios vinculados à consolidação da formação de valores humanos relacionados à preservação ambiental.

Serviço
Assunto: Escola municipal debate soluções sustentáveis para Goiânia no 11º Simpósio do Cerrado
Dia: 31/08 a 04/09
Horário: matutino e vespertino
Local: Escola Municipal Bom Jesus, Jardim Novo Mundo
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página