Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Aprender a Pensar abre inscrições para o segundo semestre
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Aprender a Pensar abre inscrições para o segundo semestre

Iniciativa realizada por meio de parceria entre PUC e SME atende alunos da rede municipal com dificuldades no desenvolvimento social

  • Criado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 14h32
  • Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 14h32
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 14h32
 

WhatsApp Image 2019 08 26 at 10.56.23A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás), comunica abertura das inscrições para o segundo semestre do Projeto Aprender a Pensar (PAP), que faz parte do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS). As Inscrições ficam abertas até dia 9 de setembro na Coordenação de Extensão da PUC-GOIÁS e o atendimento inicia no dia 10 do mesmo mês.

O objetivo do projeto é estimular a autonomia de crianças, adolescentes e famílias assistidas, buscando a ampliação de capacidades e competências de pensamento e criatividade através da construção de valores absolutamente indispensáveis à natureza humana, como empatia, respeito, solidariedade, justiça, tolerância e responsabilidade. São disponibilizadas 100 vagas para a população, destas, 60 são reservadas aos alunos da rede municipal de Educação.

Os encontros acontecem semanalmente, às terças-feiras, das 14h30 às 16h na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC, Área 6. O atendimento é direcionado a alunos de escolas públicas e privadas com idade entre sete a 17 anos. São crianças e adolescentes que apresentam dificuldades no desenvolvimento e interação social, sendo encaminhados ao Projeto com a indicação das respectivas instituições de ensino após avaliação.

A pedagoga Bethânia Loureiro Carneiro, servidora da Gerência de Inclusão e responsável pelo PAP, esclarece a importância do projeto para a comunidade, por promover, através de atividades lúdicas e construtivas, habilidades sociais e a construção de valores indispensáveis à natureza humana. “Sou muito feliz por poder participar dessa parceria, e temos obtido ótimos resultados com as crianças atendidas”, declara.

Para mais informações sobre o projeto e inscrições podem ligar nos seguintes números: (62) 3946-1068 ou (62) 3946-1175.


Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte 

registrado em:
Fim do conteúdo da página