Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Iris Rezende recebe alunos medalhistas em Olimpíada Internacional de Matemática
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeito Iris Rezende recebe alunos medalhistas em Olimpíada Internacional de Matemática

Maria Clara, Vinícius e colegas do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo foram parabenizados pelos bons resultados obtidos em Taiwan

  • Criado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h13
  • Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h13
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h13

medalhistas de gabineteO prefeito Iris Rezende recebeu, na tarde desta terça-feira, 20, os alunos medalhistas de bronze na World Mathematics Game Open (WMGO), competição realizada em Taiwan no início de agosto. Maria Clara Domingos e Vinícius Revoredo, do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, foram homenageados na companhia da professora Elizandra Borges, que também compôs a delegação, além do secretário municipal de Educação, Marcelo Costa.

A competição aconteceu no último dia 05, em Taiwan, envolvendo mais de 2 mil estudantes de 13 países. Além do terceiro lugar na WMGO, os estudantes receberam honra ao mérito na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), concomitante a disputa de jogos matemáticos. O objetivo dos dois eventos é estimular o interesse pela disciplina e promover a melhoria de seu aprendizado em competições realizadas desde 2012.

Os alunos compartilharam suas experiências durante a viagem, especialmente em um país de cultura tão diversa. “Por isso, agradecemos os esforços da Prefeitura e da Secretaria, pois durante a viagem tivemos a oportunidade de fazer novos amigos, ter o contato com lugares muito diferentes e, claro, desafiar nossos conhecimentos”, descreveu Maria Clara. Durante a recepção, Iris Rezende frisou estar orgulhoso, como administrador do Município, acompanhar o desempenho dos alunos e o fato de chegarem, de forma contínua, tão longe. 'Eu me emociono com o resultado de vocês, que são exemplo para nossa cidade', comentou.

Marcelo Costa destacou a ida dos alunos do Educandário como fruto de competições anteriores nas quais, não só Maria Clara e Vinícius, mas toda a turma conseguiram boas colocações. “Esses jovens são a prova da Educação Pública de qualidade oferecida pelo município e a vitória em Taiwan é apenas o início de uma trajetória brilhante”, comemorou o dirigente.

 

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Foto: Andreia Barra

registrado em:
Fim do conteúdo da página