Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito Iris Rezende recebe alunos medalhistas em Olimpíada Internacional de Matemática

Maria Clara, Vinícius e colegas do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo foram parabenizados pelos bons resultados obtidos em Taiwan

• Criado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h13
  • Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h13
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h13

medalhistas de gabineteO prefeito Iris Rezende recebeu, na tarde desta terça-feira, 20, os alunos medalhistas de bronze na World Mathematics Game Open (WMGO), competição realizada em Taiwan no início de agosto. Maria Clara Domingos e Vinícius Revoredo, do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, foram homenageados na companhia da professora Elizandra Borges, que também compôs a delegação, além do secretário municipal de Educação, Marcelo Costa.

A competição aconteceu no último dia 05, em Taiwan, envolvendo mais de 2 mil estudantes de 13 países. Além do terceiro lugar na WMGO, os estudantes receberam honra ao mérito na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), concomitante a disputa de jogos matemáticos. O objetivo dos dois eventos é estimular o interesse pela disciplina e promover a melhoria de seu aprendizado em competições realizadas desde 2012.

Os alunos compartilharam suas experiências durante a viagem, especialmente em um país de cultura tão diversa. “Por isso, agradecemos os esforços da Prefeitura e da Secretaria, pois durante a viagem tivemos a oportunidade de fazer novos amigos, ter o contato com lugares muito diferentes e, claro, desafiar nossos conhecimentos”, descreveu Maria Clara. Durante a recepção, Iris Rezende frisou estar orgulhoso, como administrador do Município, acompanhar o desempenho dos alunos e o fato de chegarem, de forma contínua, tão longe. 'Eu me emociono com o resultado de vocês, que são exemplo para nossa cidade', comentou.

Marcelo Costa destacou a ida dos alunos do Educandário como fruto de competições anteriores nas quais, não só Maria Clara e Vinícius, mas toda a turma conseguiram boas colocações. “Esses jovens são a prova da Educação Pública de qualidade oferecida pelo município e a vitória em Taiwan é apenas o início de uma trajetória brilhante”, comemorou o dirigente.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Foto: Andreia Barra