Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos de escolas municipais participam da festa de reabertura do Parque Mutirama
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos de escolas municipais participam da festa de reabertura do Parque Mutirama

Reinauguração acontece nesse sábado, 29, e a SME contribui com atrações e a presença de mais de 300 alunos da rede

  • Criado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h10
  • Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h10
  • Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h10

DSC 1998A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa da grande festa de reabertura do Parque Mutirama. Neste sábado, 29, às 9h, 340 alunos de escolas do município integram a reabertura oficial do parque. Além dos 17 brinquedos que estão a disposição dos visitantes, outras atrações prometem animar essa manhã, com contadores de história, atividades circenses, palhaços, jogos e atividades recreativas. A diversão está garantida.

Alunos das escolas municipais Dom Tomás Balduíno, Buena Vista, Alonso Dias Pinheiro e Professora Deushaydes Rodrigues de Oliveira vão participar desse momento tão importante para a população da Capital. Para garantir a segurança das crianças, professores, monitores e uma equipe de profissionais da SME acompanharão esse passeio. Por ordem do Prefeito, não haverá cobrança de entrada nos primeiros dias e toda comunidade poderá ter acesso ao parque para uso recreativo em piqueniques e passeios dirigidos.

A Gerência de Projetos Educacionais da SME leva ao parque os contadores de história Chiquelete, Omelete e Sabrina Cafué. Os convidados presentes também poderão desfrutar das atividades circenses com o circo Laheto. A Diretoria de Esportes contribui para animar a criançada com atividades esportivas, como golzinho, queimada, gincana, corrida e atividades recreativas, peteca, macroginástica, voleibol adaptado e brincadeiras tradicionais (pega-pega, elástico, jogo da velha, pula corda) entre outras.

O parque passou por reformas e os brinquedos receberam laudos de segurança entregues ao Ministério Público. Tudo realizado com muito zelo para garantir à população um ponto de lazer direcionado as famílias e especialmente nesse início de férias, onde as crianças poderão se divertir com segurança. Os funcionários também receberam treinamentos e qualificação para o funcionamento dos brinquedos e todos os protocolos de segurança.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luciano Magalhães

registrado em:
Fim do conteúdo da página