Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos de escolas municipais participam da festa de reabertura do Parque Mutirama

Reinauguração acontece nesse sábado, 29, e a SME contribui com atrações e a presença de mais de 300 alunos da rede

• Criado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h10
  • Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h10
  • Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h10

DSC 1998A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa da grande festa de reabertura do Parque Mutirama. Neste sábado, 29, às 9h, 340 alunos de escolas do município integram a reabertura oficial do parque. Além dos 17 brinquedos que estão a disposição dos visitantes, outras atrações prometem animar essa manhã, com contadores de história, atividades circenses, palhaços, jogos e atividades recreativas. A diversão está garantida.

Alunos das escolas municipais Dom Tomás Balduíno, Buena Vista, Alonso Dias Pinheiro e Professora Deushaydes Rodrigues de Oliveira vão participar desse momento tão importante para a população da Capital. Para garantir a segurança das crianças, professores, monitores e uma equipe de profissionais da SME acompanharão esse passeio. Por ordem do Prefeito, não haverá cobrança de entrada nos primeiros dias e toda comunidade poderá ter acesso ao parque para uso recreativo em piqueniques e passeios dirigidos.

A Gerência de Projetos Educacionais da SME leva ao parque os contadores de história Chiquelete, Omelete e Sabrina Cafué. Os convidados presentes também poderão desfrutar das atividades circenses com o circo Laheto. A Diretoria de Esportes contribui para animar a criançada com atividades esportivas, como golzinho, queimada, gincana, corrida e atividades recreativas, peteca, macroginástica, voleibol adaptado e brincadeiras tradicionais (pega-pega, elástico, jogo da velha, pula corda) entre outras.

O parque passou por reformas e os brinquedos receberam laudos de segurança entregues ao Ministério Público. Tudo realizado com muito zelo para garantir à população um ponto de lazer direcionado as famílias e especialmente nesse início de férias, onde as crianças poderão se divertir com segurança. Os funcionários também receberam treinamentos e qualificação para o funcionamento dos brinquedos e todos os protocolos de segurança.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luciano Magalhães