Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Curadoria de informação e Educação Infantil são temas das lives desta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curadoria de informação e Educação Infantil são temas das lives desta sexta-feira

Objetivo das videoconferências é agregar conhecimentos, atualizações e oportunizar trocas de experiências entre os profissionais da educação

  • Criado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 19h06
  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 19h06
  • Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 19h08

WhatsApp Image 2020 10 15 at 08.01.55A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Formação (Gerfor), promove nesta sexta-feira, (16) duas lives no intuito de ampliar o conhecimento, atualizar e proporcionar aos profissionais da educação, momentos de trocas de experiências. Os temas dessa semana são Curadoria da informação e O professor da Educação infantil.

A primeira live do dia é realizada às 10h, ministrada pelas proponentes Edilene Paiva, Katty Anne Fernanda Silvestre, Márcia Marquez Paes Leme, com tema, Curadoria da informação: o que é, por que fazer e por onde começar. A videoconferência propõe uma discussão acerca da curadoria da informação na educação, enfatizando o conceito de curadoria, a importância de realizá-la no contexto atual e como fazê-la. Objetiva subsidiar os profissionais da educação nesse processo que envolve conteúdos midiáticos, tendo em vista que o educando acessa um amplo universo de informações e deve ser capaz analisá-las criticamente.

A segunda live será às 14h e a fala fica com o professor especialista Elias Antônio Democh e discute o tema, O professor de WhatsApp Image 2020 10 15 at 08.01.55 1Educação Infantil: ser presente e presença na infância, a partir de uma nova realidade, aliada às propostas e em consonância com documentos norteadores, a educação infantil deve ser vista além de ser somente primeira etapa da educação básica. Esta temática apresenta uma linguagem poética, no momento que o professor vive uma diferente situação, híbrida e distante, mas com a necessidade de se fazer junto à criança, trazendo a reflexão sobre seu papel e das marcas construídas na educação infantil.

Ambas as lives serão transmitidas pelo Canal do YouTube da SME Goiânia e são direcionadas a todos os profissionais da educação, a segunda, especialmente aos profissionais de educação infantil que atuam na área. Assim, a SME reafirma o compromisso com a qualificação dos profissionais para que juntos, possam contribuir efetivamente, para a construção de uma Educação Pública de qualidade e democrática que Goiânia merece. 

Para acompanhar a programação, basta se inscrever no canal do You Tube da SME Goiânia: https://www.youtube.com/c/smegoianiasecretariamunicipaldeeducacao/ e participar.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página