Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação municipal abre inscrições para 1510 vagas em formações sobre ensino remoto
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação municipal abre inscrições para 1510 vagas em formações sobre ensino remoto

Desafios e possibilidades do regime não presencial embasam formações destinadas a profissionais da educação

  • Criado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 19h22
  • Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 19h22
  • Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 20h54

IMG 3238 1 1A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio de sua Gerência de Formação (Gerfor) tem inscrições abertas para formações voltadas para o ensino remoto. Ao todo, quatro capacitações tratam de temas como Desafios e Possibilidades do novo modelo e metodologias ativas. As formações são desenvolvidas em plataforma moodle do Ambiente Virtual de Aprendizagem da SME e disponibilizam 1510 vagas.

Nos “Diálogos e reflexões sobre alfabetização como processo discursivo no ensino remoto”, o objetivo é refletir acerca do processo de ensino e aprendizagem no processo de alfabetização, em uma perspectiva discursiva, no contexto do regime remoto. O curso é destinado aos professores alfabetizadores das turmas A e B, oferecendo 450 vagas.

A “Alfabetização como processo discursivo na EAJA no contexto do ensino remoto”, trata de compreender e analisar as possibilidades da alfabetização como processo discursivo, além da apropriação da escrita alfabética e ortográfica e o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático no ensino remoto. Podem participar professores alfabetizadores das turmas de 1ª e 2ª séries (1º segmento). São 100 vagas divididas entre duas turmas.

Professores do Ciclo da Infância e da Adolescência podem participar da formação em “Metodologias Ativas: contexto e possibilidades”. Os módulos apresentam as Metodologias Ativas possíveis nos regimes de aulas presenciais e não presenciais. O curso tem oferece 560 vagas. Por fim, o “Ensino Remoto: desafios e possibilidades” é tema da formação direcionada aos educadores do 1º e 2º Segmentos da Eaja. A oferta é de 400 vagas.

Todas as formações têm carga horária de 40h e começam no dia 19 de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 pelo site: http://cefpe.blogspot.com/

 

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Foto: Eulices Maria (arquivo)

registrado em:
Fim do conteúdo da página