Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei da Região Noroeste recebe salas modulares durante Frente de Serviços nesta sexta, 9

Prefeito Iris Rezende visita Cmei Márcia Lorena para oficializar entrega de quatro ambientes modulares na Educação Infantil

• Criado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 19h17
  • Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 19h17
  • Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 20h53

DSC 0406 1A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, oficializa, na manhã desta sexta-feira, 9, a entrega de quatro ambientes modulares no Cmei Márcia Lorena. A instituição localizada na região Noroeste da capital recebe o prefeito, Iris Rezende, o secretário municipal de Educação e Espore, Marcelo Costa, e demais autoridades em agenda da Frente de Serviços. A ação acontece às 08h, nas dependências da unidade.

A entrega das duas salas modulares amplia o atendimento da instituição em 40 vagas para crianças de 1 a 4 anos. Como consequência da maior oferta, o Cmei recebe mais dois banheiros infantis, também modulares. Lembrando que todas as estruturas são implementadas por estruturas de acessibilidade, incluindo rampas de acesso e corrimões, feitas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

As salas modulares são estruturas em módulos feitas de aço altamente resistente, revestidos com paredes isotérmicas e com proteção acústica, climatizadas e devidamente aprovados e fiscalizados pelos órgãos reguladores. Alternativa rápida para a obtenção de vagas em escolas e Cmei, ao longo da gestão, já foram instaladas 161 salas, disponibilizando 3220 vagas, número que equivale a 21 centros municipais de educação infantil.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte