Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação continua com a programação pedagógica televisiva neste semestre
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação continua com a programação pedagógica televisiva neste semestre

Atividades pedagógicas complementares adaptadas para veiculação em canais televisivos abertos complementam a carga horária do ano letivo de 2020

  • Criado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 18h27
  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 15h31
  • Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 18h27

Lançamento TV UFGA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) continua com a Programação pedagógica televisiva do Conexão Escola TV. A programação adapta as atividades pedagógicas complementares disponibilizadas no Portal Conexão Escola para a linguagem televisiva, sendo ancorada e produzida por professores e equipes pedagógica, tecnológica e de Comunicação da SME, permitindo a identificação com os alunos.

O conteúdo entra diariamente no ar em emissoras de canal aberto, contemplando todas as modalidades atendidas pela Rede Municipal de Ensino. Essa é uma das opções de atividades para educandos, principalmente para aqueles que não têm acesso à internet. Cada dia da semana é dedicado a uma temática, sempre tratando de temas pertinentes ao cotidiano escolar, além de projetos pedagógicos desenvolvidos pela SME.


A programação oferece conteúdos variados, como Contação de Histórias, documentários e entrevistas. Nesta semana, são abordados temas como a importância da rotina para os bebês e crianças, o sistema monetário, a importância das brincadeiras, o ser humano e a natureza, hábitos de higiene, o voto feminino, a cultura popular, a origem do papel, profissões e a transformação das paisagens. Ainda, traz informações sobre a música e teatro!

Exibição

A programação é exibida pelo Sistema Sagres (canal 26), com exibição para Educação Infantil e Ensino Fundamental das 11h às 12h. As atividades da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) têm exibição das 19h às 19h30. O mesmo conteúdo é replicado na Rádio Sagres (AM 730), a partir das 13h. Na TV UFG, Educação Infantil e Ensino Fundamental têm exibição das 14h às 15h, enquanto alunos da Eaja podem assistir às atividades das 19h30 às 20h no canal digital 15.1 em sinal aberto (UHF) ou no canal 21 da NET Goiânia.


O Programa Conexão Escola TV é uma adaptação do conteúdo disponibilizado no portal de mesmo nome para linguagem televisiva. No início de abril, a SME concluiu pesquisa para identificar o nível do acesso à internet das famílias atendidas pela Rede Municipal de Ensino (RME). Os resultados apuraram que 85% delas têm algum meio de acesso a sites, seja por computador ou celular. Entretanto, a grande maioria (97%) possuem televisão com canais abertos em casa.

Adriene Bastos, editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página