Página inicial > Institucional > Notícias > SME distribui mudas de hortaliças para alunos da rede

SME distribui mudas de hortaliças para alunos da rede

Projeto Horta em Casa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação e Esporte para auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, 12, famílias da EM Itamar Martins Ferreira serão contempladas

• Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 14h39
  • Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 14h39
  • Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 14h46

Horta escolar Maria Genoveva 6 768x512A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), iniciou nesta semana a distribuição de mudas de hortaliças para alunos de instituições de ensino municipais da Capital. Denominado Horta em Casa, o projeto faz parte das ações da SME de auxílio familiar para os educandos durante a pandemia de Covid-19.

Esta primeira remessa contempla sete unidades escolares: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia, escolas municipais Jardim Novo Mundo, Itamar Martins Ferreira, Manoel José de Oliveira, Padre Pelágio, Amélia Fernandes e Padre Lima. Ao todo, serão distribuídas quase 5,5 mil mudas, entre elas de pimenta, acelga, couve, manjericão, jiló, entre outras.

As mudas fazem parte do projeto Horta Escolar, desenvolvido e consolidado nas instituições da rede há muitos anos. O objetivo é que cada família receba três mudas e faça em casa, com a criança, o plantio, com a finalidade de trabalhar pedagogicamente a proposta do Horta Escolar na própria residência. Nesta quarta-feira, a entrega será realizada na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Pedro Ludovico. Somente lá, cerca de 900 mudas serão entregues.

Em todas as unidades, a entrega será feita juntamente com a entrega do kit de merenda escolar, que teve início na manhã desta segunda-feira, 10, e se estende até o dia 20 de agosto, conforme cronograma de cada instituição de ensino.

Assunto: Entregas de mudas de hortaliças a alunos da EM Itamar Martins Ferreira

Local: Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, Setor Pedro Ludovico