Página inicial > Institucional > Notícias > Educação abre nova turma para Programa SME em Conexão

Educação abre nova turma para Programa SME em Conexão

Inscrições podem ser feitas nos dias 5 e 6 de agosto, por meio do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Vagas são destinadas a profissionais que não fizeram inscrição e não estão matriculados na primeira turma

• Criado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h45
  • Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h46

curso sme em conexaoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), abre a partir desta quarta-feira, 5, inscrições para nova turma do curso SME em Conexão. A formação é destinada a professores que não fizeram a inscrição e não estão matriculados na primeira turma.

O Programa SME em Conexão foi pensado de forma a viabilizar que os professores da Rede contribuam, de modo direto, com a elaboração de conteúdo para o portal Conexão Escola, posteriormente selecionado e adaptado para televisão. O pontapé inicial foi a autoavaliação do Guia EduTec, cuja adesão maciça dos educadores possibilitou a definição das estratégias e caminhos a serem seguidos.

O SME em Conexão é estruturado na modalidade de ensino à distância para todos os professores regentes (PE-II) lotados nas instituições da Rede Municipal de Ensino (RME). A iniciativa foi pensada para atingir objetivos específicos, tais como contextualizar as ações da SME no contexto da pandemia, apresentar orientações metodológicas quanto à elaboração das atividades complementares que alimentam a plataforma e o programa Conexão Escola, bem como produção de conteúdos audiovisuais. A carga horária desta nova turma é de 100h, sendo a primeira parte com 40h e a segunda parte com 60h.

Os profissionais interessados devem se inscrever até o dia 6 de agosto, às 22h, por meio de preenchimento de formulário no site da SME, www.sme.goiania.go.gov.br, na aba Menu Educadores. O curso tem início no dia 11 de agosto.

Núbia Alves e Luciana Gomides, da Editoria de Educação e Esporte