Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação prorroga prazo para finalização do SME em Conexão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação prorroga prazo para finalização do SME em Conexão

Docentes têm até 09 de agosto para concluir formação que visa orientar quanto às atividades pedagógicas complementares

  • Criado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 19h59
  • Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 19h59
  • Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 20h01

inscriçõesA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) prorroga prazo para encerramento da primeira parte do curso SME em Conexão, formação destinada a profissionais da educação. Professores da Rede Municipal de Ensino (RME) têm, agora, até às 12h do dia 09 de agosto para concluir o módulo VII da plataforma. A via de acesso permanece a mesma e os usuários podem seguir acessando o curso pelo site da Secretaria. 

A extensão do prazo se dá por diferentes fatores, tais como inconsistências no preenchimento dos formulários, prorrogação do primeiro período de inscrições e conflitos de acesso na plataforma Moodle. Entendendo a importância da participação de todos, foram concentrados esforços para solucionar todas as ocorrências de forma urgente por parte da equipe de tecnologia. 

Mais do que a possibilidade de acesso, é necessário que os educadores tenham tempo para realizar seus estudos com qualidade. Ainda, a formação solicita a execução de uma atividade final de forma colaborativa, conforme proposto no curso. Portanto, foram estendidos o período de encerramento da primeira parte da formação e, consequentemente, o envio da referida atividade. 

Assim, o período de realização do módulo VII foi estabelecido até às 12h do dia 09 de agosto. Os professores seguem com acesso por meio de Plataforma Moodle disponível no site da SME (http://www.sme.goiania.go.gov.br/site/), menu Formação >> Acessar AVA.


Sobre a formação

O SME em Conexão é estruturado na modalidade de ensino a distância para todos os professores regentes (PE-II) lotados nas instituições da Rede Municipal de Ensino (RME). A iniciativa foi pensada para atingir objetivos específicos, tais como contextualizar as ações da SME no contexto da pandemia, apresentar orientações metodológicas quanto à elaboração das atividades complementares que alimentam a plataforma e o programa Conexão Escola, bem como produção de conteúdos audiovisuais.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte 

registrado em:
Fim do conteúdo da página