Página inicial > Institucional > Notícias > Curso SME em Conexão tem mais de 5 mil inscrições

Curso SME em Conexão tem mais de 5 mil inscrições

Formação é voltada para professores da rede municipal de Educação com objetivo de integração ao Portal Conexão Escola, criado para divulgar conteúdos pedagógicos no período de quarentena

• Criado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 12h54
  • Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 12h54
  • Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 20h17

inscriçõesO curso SME em Conexão, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), teve mais de cinco mil inscrições. A formação é destinada a professores de todos os níveis de ensino da rede municipal de educação, com objetivo de integrá-los ao Portal Conexão Escola, com contribuição de forma direta na elaboração dos conteúdos pedagógicos disponibilizados para os alunos da rede.

As inscrições se encerraram nesta última quarta-feira (18/6). O prazo foi prorrogado até esta data em virtude de erros de inscrição feita pelos professores, como o preenchimento equivocado do endereço de e-mail, e-mail duplicado, mais de uma inscrição para a mesma modalidade e em instituições diferentes.

Para os que efetivaram a matrícula dentro do prazo inicial, os módulos do curso foram iniciados normalmente no dia 17. Uma das professoras inscritas foi a Ellida Fernandes, da Escola Municipal Lorena Park. Profissional de Educação Física, ela espera aprender sobre novas tecnologias e as demandas educacionais e pedagógicas que estão emergindo diante do quadro da pandemia de Covid-19.

"As minhas expectativas são de aprender sobre a tecnologia. A SME está nos propondo a participar deste curso para nos auxiliar a ter mais afinidade com este novo quadro de educação à distância. Acho válido!  Mas confesso estar  um pouco assustada e com receio de não conseguir atingir o objetivo do curso. Quero tentar aproveitar ao máximo  esta oportunidade", pontuou.

O SME em Conexão pode ser acessado pela Plataforma Moodle, no www.sme.goiania.go.gov.br, no menu Formação >> Acessar AVA. O curso tem carga horário de 40h, divida em seis módulos. O prazo de finalização de todo o conteúdo é até 30 de junho.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte