Página inicial > Institucional > Notícias > SME lança ferramenta para avaliar percepção tecnológica de professores

SME lança ferramenta para avaliar percepção tecnológica de professores

Ação faz parte do processo de introdução dos docentes às atividades e conteúdos da Plataforma Conexão Escola e é feita em parceria com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira

• Criado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 17h48
  • Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2020, 17h48
  • Última atualização em Terça, 19 de Maio de 2020, 15h23

chatbotA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), lançou nesta quarta-feira (13/5) ferramenta online para avaliar as competências tecnológicas dos professores da rede municipal de ensino. A intensificação do uso de recursos tecnológicos por parte dos docentes se fez necessária vide a pandemia da Covid-19, com a criação de estratégias de aprendizagem remotas em prol do alcance de toda a comunidade escolar.

A ferramenta é online e gratuita e medirá , em forma de auto avaliação, as competências digitais dos professores com 23 perguntas, distribuídas em três áreas diferentes e em 12 quesitos tecnológicos, que são importantes para a transformação da prática pedagógica, cidadania digital e desenvolvimento profissional.

A avaliação foi elaborada junto ao Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), uma organização sem fins lucrativos criada para estimular a cultura da inovação e o uso de tecnologia para promover a qualidade e a equidade nas redes públicas de ensino. Além disso, a SME formulou o ProfBot, um chatbot feito para atender exclusivamente às dúvidas de professores acerca dos processos educacionais digitais.

Os professores, diretores e coordenadores de todos os níveis e modalidades de ensino da rede pública municipal têm até o dia 20 deste mês para realizar a auto avaliação. Para participar, basta acessar o link www.guiaedutec.com.br/educador e o  ProfBot, para esclarecimentos e dúvidas, pode ser acessado por meio do aplicativo Telegram, no link <t.me/ProfBotSME_bot>.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte