Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Concurso Internacional de Redação de Cartas é suspenso temporariamente
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Concurso Internacional de Redação de Cartas é suspenso temporariamente

A 49ª edição do Concurso é suspensa por tempo indeterminado, por conta do recesso escolar em vários estados do país

  • Criado: Sexta, 20 de Março de 2020, 18h48
  • Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 18h48
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 18h48

Cabeçalho 2020 3A Secretaria Municipal de Educação e Esporte comunica que os Correios decidiu suspender, temporariamente, o 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas. A decisão considera a medida adotada por vários Estados de antecipar o recesso o escolar, em cumprimento às orientações de prevenção à doença ocasionada pelo Novo Coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde como pandemia. Os Correios são os coordenadores nacionais do concurso, que é promovido mundialmente pela União Postal Universal (UPU).

O concurso tem como objetivo estimular crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e, os textos relacionados ao tema devem conter no máximo 800 palavras. O regulamento do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.correios.com.br/.

Educandos da rede municipal com idade até 15 anos podem participar. Aos que se inscreveram no 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas, a empresa responsável pela organização do concurso conta com a compreensão da comunidade escolar e, oportunamente, divulgará novas orientações sobre a continuidade do certame.

 

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página