Página inicial > Institucional > Notícias > Escola abre exposição “Mulheres que Fizeram História”

Escola abre exposição “Mulheres que Fizeram História”

Quarenta personalidades serão homenageadas na Mostra montada pelos alunos do sexto ano da Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista

• Criado: Quinta, 12 de Março de 2020, 10h18
  • Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 10h18
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 10h18

mulheres

A Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista, localizada no Setor Estrela D'alva, abre nesta quinta-feira, 12, a partir das 9h30, a exposição de fotografias “Mulheres que Fizeram História”, em comemoração ao mês da mulher. Quarenta personalidades de nível local a internacional serão homenageadas na Mostra, montada pelos alunos do sexto ano, com a orientação da professora da artes da escola.

Na ocasião, cerca de 400 alunos da instituição também assistirão palestra sobre violência contra a mulher e feminicídio, proferida pela socióloga Aava Santiago. Outros trabalhos de diferentes disciplinas serão expostos durante o evento. De acordo com a coordenadora da escola, Cleonice Cândido Duarte, a comemoração do Dia da Mulher já integra a Proposta Política Pedagógica e envolve trabalhos de todas as disciplinas.

“Nomes a nível regional como Cora Coralina, Santa Dica e Marieta Telles Machado têm destaque na Mostra. Clarice Lispector, Ciça Fittipaldi, Ana Maria Pacheco, Chiquinha Gonzaga são outras personalidas. A nível local, temos ex-diretoras, funcionária que está na escola desde inauguração e mãe que já teve filhos e netos que estudaram”, conta Cleonice.

Exposição

A montagem da exposição, que envolveu 90 alunos, teve a curadoria da artista visual e professora de artes, Joana Penna. “Dentro do conteúdo de artes, os educandos aprenderam sobre montagem de exposição, comunicação visual, manipulação de fotografias e outros aspectos”, relata Penna.

“As fotografias ficaram impressionistas. Precisamos nos afastar um pouco para ver detalhes da imagem. O trabalho envolveu escolha de imagens da internet com foco parecido, adequação no corew draw, impressão no papel fotográfico e preparação da parede. Os alunos, que participaram das etapas do processo de montagem da mostra, apresentam mais interesse em frequentar e ententer um espaço de arte”, completa a professora.

Serviço:

Assunto: Escola abre Mostra de Fotografias sobre Mulheres que Fizeram História

Data: Quinta-feira, 12/03

Horário: 9h30

Local: Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista (Avenida Otávio Lúcio, Setor Estrela Dalva)

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte