Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Matrículas para Cmeis começam na próxima terça-feira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Matrículas para Cmeis começam na próxima terça-feira

Para abrir o período de matrículas 2020, o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (16/12)

  • Criado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 20h30
  • Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 20h30
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 20h30

WhatsApp Image 2019 04 08 at 08.31.49O período de matrículas para alunos novatos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia começa na próxima terça-feira (17/12). Para 2020, serão oferecidas 13.117 vagas, superando o quantitativo disponibilizado para este ano. Na manhã desta segunda-feira (16/12) o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, concede entrevista coletiva, às 8h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

No primeiro semestre de 2020 está prevista a conclusão das 11 obras de Cmei paralisadas na gestão anterior, ampliando a oferta em cerca de duas mil vagas. O novo sistema de matrículas foi lançado no dia primeiro de novembro, alcançando mais de 21,8 mil cadastros realizados, seguindo novas regras, inclusive a obrigatoriedade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos alunos. A antecipação do cadastro visa facilitar os requerimentos de matrícula, dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos do sistema.

A pré-matrícula online para alunos novatos dos Cmeis e unidades conveniadas terá início no próximo dia 17, por meio do endereço eletrônico www.sme.goiania.go.gov.br, na aba “Matrícula Web”, a partir das 8h. De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 1548, de 13 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre o CPF, fica determinado que a partir de 2019 toda criança deve ter o Cadastro da Pessoa Física na Receita Federal. Assim, o processo de matrícula da Educação Infantil será realizado com o número do CPF da criança.

As novas vagas para a Educação Infantil nos Cmeis e CEIs, disponibilizadas pela SME, serão preenchidas seguindo novos critérios, priorizando as necessidades da população mais carente. Nesse ano há destinação de 40% das vagas de Educação Infantil para mães trabalhadoras que comprovarem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI). Beneficiários do Bolsa Família tem 20% das vagas e o restante dos 40% são para a população geral. O processo de matrícula informatizada, além de uma medida de democratização do acesso à Educação, possibilita mais transparência e evita problemas relacionados às filas de procura por vagas nas instituições educacionais.

 

Serviço
Assunto: Coletiva sobre matrículas Cmeis
Data: 16 de Dezembro
Hora: 8h30
Local: Rua 226 c/ 236 nº 794 -Setor Leste Universitário -Gabinete da Secretaria Municipal de Educação

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página