Página inicial > Notícias > Exposição de Artes Visuais inaugura Festival de Arte Educação 2018

Exposição de Artes Visuais inaugura Festival de Arte Educação 2018

Evento teve início na manhã desta terça-feira, 30, com produção de alunos da rede municipal de educação e é realizado no Centro Cultural Octo Marques

• Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 12h42
  • Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 12h42

cobertura arte educacaoO Festival de Arte Educação estreou as exposições de 2018 na manhã desta terça-feira, 30, com a modalidade de Artes Visuais. Os trabalhos feitos pelos alunos da rede municipal de Educação estão expostos no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro de Goiânia.

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. Além do mais, as produções apresentadas vão ao encontro do Projeto Político-Pedagógico de cada instituição.

Nas Artes Visuais, estão produções de pintura, fotografias, desenhos, colagem, instalação, técnica mista, pintura em pedra com variadas temáticas, como cultura africana, mandala e valorização da mulher na sociedade. Na parte da manhã, estiverem presentes para visitar a exposição alunos da Escola Municipal Buena Vista e Escola Municipal Laurício Pedro Hasmussem.

O cronograma de exposições e visitações segue nesta terça durante a tarde e noite e na quarta-feira, 31, durante manhã e tarde. A programação do festival se estende até o dia 22 de novembro. Na modalidade Audiovisual, a realização será no dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro; nas modalidades de Dança, Teatro e Música, a realização será nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro da PUC. Ambos nos três turnos do dia.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo