Ir direto para menu de acessibilidade.
Busca
Página inicial > Notícias > Exposição de Artes Visuais inaugura Festival de Arte Educação 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exposição de Artes Visuais inaugura Festival de Arte Educação 2018

Evento teve início na manhã desta terça-feira, 30, com produção de alunos da rede municipal de educação e é realizado no Centro Cultural Octo Marques

  • Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 12h42
  • Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 12h42

cobertura arte educacaoO Festival de Arte Educação estreou as exposições de 2018 na manhã desta terça-feira, 30, com a modalidade de Artes Visuais. Os trabalhos feitos pelos alunos da rede municipal de Educação estão expostos no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro de Goiânia.

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. Além do mais, as produções apresentadas vão ao encontro do Projeto Político-Pedagógico de cada instituição.

Nas Artes Visuais, estão produções de pintura, fotografias, desenhos, colagem, instalação, técnica mista, pintura em pedra com variadas temáticas, como cultura africana, mandala e valorização da mulher na sociedade. Na parte da manhã, estiverem presentes para visitar a exposição alunos da Escola Municipal Buena Vista e Escola Municipal Laurício Pedro Hasmussem.


O cronograma de exposições e visitações segue nesta terça durante a tarde e noite e na quarta-feira, 31, durante manhã e tarde. A programação do festival se estende até o dia 22 de novembro. Na modalidade Audiovisual, a realização será no dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro; nas modalidades de Dança, Teatro e Música, a realização será nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro da PUC. Ambos nos três turnos do dia.


Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo

registrado em:
Fim do conteúdo da página