Página inicial > Notícias > Festival de Arte Educação tem início na rede municipal

Festival de Arte Educação tem início na rede municipal

Evento vai ter como primeira modalidade de exposição as Artes Visuais. Atividades serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro

• Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 17h29
  • Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 17h29

release arte educacaoNa manhã da próxima terça-feira, 30, tem início o Festival de Arte Educação 2018. O evento faz parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) desde 2012 e tem como finalidade a exposição de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino municipais nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Música, Dança e Teatro.

Neste ano, a primeira modalidade exposta será a de Artes Visuais. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Edifício Parthenon Center, no Centro. Participarão 14 unidades educacionais, com um público estimado de 600 alunos, expositores e expectadores, nos dois dias de exposição: 30 e 31, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O Festival de Arte Educação tem cunho artístico e pedagógico e visa a promoção do acesso dos alunos aos bens culturais historicamente construídos, que oferece espaço para a criação, prática, apreciação, e reflexão artística. Além do mais, as produções apresentadas vão ao encontro do Projeto Político-Pedagógico de cada instituição.

A programação do festival se estende até o dia 22 de novembro. Na modalidade Audiovisual, a realização será no dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro; nas modalidades de Dança, Teatro e Música, a realização será nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro da PUC. Ambos nos três turnos do dia.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti